terça-feira, agosto 21, 2012

SOBRE AS ANILHAS...O QUE ACHAM?



AMIGOS, DEPOIS DE MUITO TEMPO, MUITAS ESPECULAÇÕES, MUITOS ATRITOS, REUNIÕES, BANCADAS, PASSARINHEIROS, CRIADORES, GOVERNO, IBAMA, ENFIM DIVERSAS PESSOAS ENVOLVIDAS, SAÍRAM DO PAPEL O PROJETO "ANILHAS CAPRI"




NUMA DATA PREVISTA PARA DIA 21/08/2012, SAIRIA DO SISTEMA SISPASS E CAPRI A SOLICITACÃO DE ANILHAS PARA CRIADORES AMADORES, MESMO COM DATA MARCADA, A CORRERIA DE FAZER PEDIDOS SE INICIOU ANTES, MAS PARECE TER SIDO ACATADA PELO NOVO SISTEMA.




O PESSOAL SAIU DESENFREADAMENTE A SOLICITAR TAIS ANILHAS, COM TODA RAZÃO POIS ESTAMOS A NOS PREPARAR PARA A ENTRADA DA PRIMAVERA, ONDE NOSSOS ALADOS ESTÃO JÁ SE APRONTANDO PARA A TAL SONHADA REPRODUÇÃO.



BOM, MEU TEXTO ATÉ AQUI FOI DE FELICIDADE E GRATIDÃO A TODAS AS PESSOAS QUE SE ENVOLVERAM NESTE, QUE FOI O PROCESSO MAIS TRABALHADO, AGUERRIDO E CONQUISTADO DE TODA NOSSA GERAÇÃO PASSARINHEIRA, PARABÉNS.



AGORA PARA FINALIZAR, PEÇO A TODOS QUE PENSAM UM POUCO ANTES DE FALAR SOBRE O VALOR ALTO, ABUSIVO E QUE ESTÃO GANHANDO DINHEIRO EM NOSSAS CUSTAS E ISSO E AQUILO... PUXA PESSOAL, NESTE MOMENTO O VALOR NO MEU VER É ATÉ ACEITÁVEL, NÃO QUEREMOS ANÉIS INVIOLÁVEIS? NÃO QUEREMOS ANÉIS PARA NOSSA CRIAÇÃO HONESTA? PAREM DE RECLAMAR, VAMOS REPRODUZIR E MOSTRAR A TODOS DE QUE SOMOS CAPAZ, CHEGA!

EU ACHO QUE QUEM RECLAMA SÃO AQUELES QUE QUEREM USAR DE MÁ FÉ ESTE ARTEFATO PARA ESQUENTAR PÁSSARO E NÃO REPRODUZIR COMO A MAIORIA AQUI DA NOSSA CLASSE, PENSEM NISSO...

Se alguem tem alguma coisa pra falar de bem ou de mau deste texto, por favor escrevam, deixe seu nome e sua opinião, pois nem tudo que falamos derrepente é o certo, posso estar enganado, mas em primeiro lugar vamos agradecer pelo menos que vamos poder reproduzir nosso alados com dignidade e honestidade, o resto a gente corre atrás, felicidades a todos e fiquem com DEUS!

At., Carlos Raupp

Fonte das Fotos: Tiradas do Google em geral.

60 comentários:

  1. Tem toda razão, quem reclama é por que quer fazer ilegalidade amigo, quem cria sabe valorizar o momento! Parabéns pelo texto.

    At., Luiz Pascal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não reclamo do preço das anilhas, embora seje abusivo... Mas não concordo com pessoas que querem acusar de falsificadores de anilhas pessoas idoneas que apenas querem um preço mais justo, e saliento que a nossa constituição diz que "todo cidadão é inocente até que se provem o contrario", acusação sem provas é crime, por favor, vamos postar comentarios, expor as nossas opiniões, mas cuidado com acusações sem provas.

      Excluir
  2. Muito Bom raupp...
    Tem que parar com o choro e criar...
    Por outro lado teremos um filhote 100% original e seguro.
    um abraço
    Chiquinho

    ResponderExcluir
  3. É verdade Raupp...é preciso sim um trabalho sério de criação em todo Brasil!!! VAI SER MUITO IMPORTANTE ISSO!!!
    ABÇ
    Charles - Recife PE

    ResponderExcluir
  4. acho que e melhor ter ,dor que não ter de jeito nenho,essa e minha opinião.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!!
    Uma Grande Conquista para todos os criadores

    ResponderExcluir
  6. É ISSO AI, AGORA É A HORA, VAMOS CRIAR E NÃO RECLAMAR!!!

    PEDRO.

    ResponderExcluir
  7. quando nao tinha aneis todo mundo reclamava agora que vai ter tao reclamando do preço!!!

    ResponderExcluir
  8. Boa Tarde a todos, vejo que não temos que se preocupar com o preço das anilhas e sim dar prioridade que vamos conseguir criar e vamos ter uma segurança nas anilhas, coisa que com a antiga não tinhamos.
    De vez de estar criticando devemos parabenizar a todos que trabalharão para conseguir a liberação das nossas anilhas, todo esse processo foi de muito suor e agora que está resolvido uma parte de classe fica revoltada? Acho que devem olhar não somente o custo da anilha e sim a qualidade e os benefícios que vamos ter daqui em diante com anilhas realmente de qualidade.

    Um Abraço a todos e sucesso na criação

    ResponderExcluir
  9. Amigos , o que são 13,95! um sanduiche meia boca do Macdonalds? 2 horas de estacionamento? Um sedex básico? Não reclamem desse valor pois é pela vida toda de nossos amados pássaros, é pela moralidade da real criação em cativeiro. Até que enfim criaram um "documento " de identidade para nossos pássaros. Vamos comemorar essa liberação e não ficar reclamando do que não tem o que reclamar. Deixem a luta para coisas reais como a redução do numero de pássaros e de anilhas depois que for publicada a lista PET. Abraço a todos e boa criação.

    ResponderExcluir
  10. Faço da suas palavras as minhas.
    E assim nos que criamos corretamente vamos ter mais respeitados.
    Abraço
    Neto Caldeira:.
    Criatório Santo Antonio

    ResponderExcluir
  11. no meu ver essas anilhas agregaram valores para o pássaro e criadores honestos ,parabéns ...até que em fim resolvido esse velho problema.......

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pelo texto!!! Concordo plenamente com seu ponto de vista! Reclama quem age de má fé! Criadores sérios deveriam ficar felizes com a notícia! Acompanho de perto sua dedicação, competência, amor e honestidade na criação de pássaros e acredito que para criadores como vc isso é uma vitória! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amor, você sabe o quanto buscamos esta vitória!! TE AMO.

      E obrigado também a todos as pessoas sérias que se envolveram nesta causa, estou muito feliz!

      Excluir
  13. Olha amigo, vc me deu uma luz no fim do tunel, acho que virá muitas alegrias daqui pra frente e parabéns pelo texto!

    Edgar Villa.

    ResponderExcluir
  14. ESTOU FELIZ POR ESSA VITORIA E CLARO QUE AQUELES QUE NÃO GOZAM DE PODER CRIAR LEGALMENTE RECLAMARIAM,MAS TENHO CERTEZA QUE OS AMIGOS CRIADORES ESTÃO GRATOS POR PODER VOLTAR A SER TRATADO COMO CRIADORES E NÃO COMO MARGINAIS.
    A TODOS OS CRIADORES AMIGOS BONS FILHOTES.
    ATT ROZIEL CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  15. Concordo so reclama do preço quem realmente so pensa em lucrar na venda de passaro,caro é o preço que se cobra por uma ave legalizada vai comprar um trinca ou um coleiro na mao desses caras que estão receclamando do preço,a gente tem que dar graças a Deus de termos anilhas esse ano,se eu fosse o ibama num ia cobra 13 reais numa anilha não ia cobra 100 reais pra so akele que realmente pensa em preservar as especies comprarem ,os caras vão no torneios pagam 30 reais pra nada praticamente e ainda reclama dos preços das anilhas,é simples so para de criar ai num vai ter que gasta com anilhas,desculpa a minha sinceridade mais é isso que penso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por causa de idiotas como vc que as anilhas custão esse preço altíssimo, estamos fazendo um favor a fauna brasileira ajudando o ibama a não deixar que algumas espécies desapareçam para sempre, e vem um idiota como vc achar que temos que agradecer por isso???? seu estúpido.

      Excluir
  16. Muito bom a fabricação,mas ainda acho que está caro.Eu espero que seja de prata e/ou ouro.

    ResponderExcluir
  17. Eu achei ótimo essa noticia.Quem não está gostando são os criadouros comerciais.Estavam metendo à mão nas vendas...fizeram de tudo para atrasar,mas não adiantou em nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que os criadores comerciais estavam tentando atrazar a entrega de nossas anilhas mesmo?
      Eu imagino que a liberação das anilhas está sendo muito boa principalmente para os comerciais que estavam com grande dificuldades de vender as filhotas(fêmeas), pois não nascem só machos, conheço criador comercial que estava com ecesso de fêmeas criadas na ultima temporada que não vendia por ninguem querer comprar porque sem anilhas não iriam poder colocar as fêmeas para criarem mesmo.

      Excluir
  18. Eu achei muito caro, o preço elevado não vai diminuir os problemas com as anilhas, na minha visão vai inflacionar mais. Pedi 06 anilhas 2,4mm + frete = 102,04.........Desse jeito vai aumentar o número de aves sem anilhas..............

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí não é problema nosso! O nosso calcanhar eram pássaros caçados e calçados!! Agora acabou a farra! O criador verdadeiro queria mesmo era se sentir confortável, sem aquela áurea de bandido. Qualquer preço é barato para massagear nossa satisfação em mostrar um pássaro dito de sua criação, que esteja portanto uma anilha e, em breve, um Certificado de DNA, que lhe encha de orgulho. Agora vc pode dizer: Sou CRIADOR!! O resto é caso para polícia!

      Excluir
  19. BICUDÁRIO RESERVA do BOSQUE21 de agosto de 2012 12:43

    Discordo com a opnião da maioria em que quem está reclamando é que quer esquentar pássaros e não cria com seriedade!!! Sinceramente, eu acho um absurdo o valor, mas é a realidade do Brasil, tudo é um absurdo nesse país!!! Aconselho a todos entrarem no site : www.anilhas.com , é uma fabrica de anilhas em Portugal, empresa séria, já comprei anilhas de identificação com eles, fiz um orçamento agora e cada anilha PERSONALIZADA em AÇO INOX sai R$2,46 e o frete de Portugal para o Brasil sai R$5,14 !!!!! Agora como sou e sempre fui um criador sério, já fiz meu humilde pedido de anilhas Brasileiras, cada anilha R$13,95 e o frete R$ 14,50.!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr., BICUDÁRIO RESERVA do BOSQUE, sei que a frase sobre esquentar pássaro e reclamação pode ter sido forte, por ter muitas pessoas idôneas mesmo, mas a gente conhece tanta gente falsa, mentirosa e que só pensa mesmo em fazer isso que a gente acaba generalizando, peço desculpas pela expressão, mas só assim podemos chamar a atenção de todos para um bem comum, gostei de seu argumento, parabéns com todo respeito, abraços.

      Carlos Raupp.

      Excluir
    2. Também mantenho contato com , no entanto, temos que considerar alguns vetores: quantidades produzidas, nível de depreciação do maquinário (aqui tem investimento recente), carga tributária, níveis de garantia (Não é apenas o tal do aço... é uma bateria de artefatos para dar segurança e permitir uma fiscalização perfeita. Coisa prá brasileiro!). Acho até possível que ao longo do tempo tenhamos redução de preços... Ademais, compare (BRxEEUUxEuro): veículos, armas, pneus, vestuário, eletrônicos... Porque as anilhas seriam diferentes?? Vamo q vamo!

      Excluir
  20. BICUDÁRIO RESERVA do BOSQUE21 de agosto de 2012 13:22

    Caro Raupp, não tem o que se desculpar, são opinioes!! pelo menos vamos receber as anilhas de R$13,95(pagas diretamente à fabrica) porque as de R$3,00 (pagas ao IBAMA) estamos aguardando até hoje!! rsrs!!! Parabéns pelo blog !!! Abraço.

    ResponderExcluir
  21. Concordo com vc Raupp...eu já fiz meu pedido e paguei feliz!!! Já estava sem esperança de receber anilhas e se são elas que vão nos possibilitar de criar nossos pássaros amados é isso aí...vamos fazer nossos pedidos, agradecer e sermos responsáveis e honestos! Vamos parar de reclamar e mostrar nosso valor!!! abs a todos e boa temporada de criação

    ResponderExcluir
  22. Olá amigos e colegas criadores!

    Creio que estamos lutando por um mesmo ideal, nossos objetivos, além do principal que é de criar de uma forma legalizada, pássaros silvestres em domesticidade, temos outros objetivos que nas quais são o de nos fazermos compreender perante a sociedade e também tirar o rótulo em que a mesma nos deu de 'traficantes de fauna'. Pois bem, hoje estamos sendo reconhecidos, devido a grandes esforços de pessoas que nos representam, e a estas, devemos nossos agradecimentos. Vimos que, o nosso papel de criadores, esta cada vez mais evidente sua importância, diante das grandes problemáticas ambientais que acompanhamos todos os dias. Então, os esforços mencionados anteriormente de nossos colegas pela legalidade da criação da fauna silvestre, se faz valer, também pelo retorno do fornecimento de anilhas pelo o Ibama. Se o Ibama esta nos dando esta chance novamente de mostrarmos nossos dons de criar, não podemos, perde-lá novamente por bobagens...Pessoal reflitam:" A vida de uma ave, não tem preço, muito menos a emoção de tratar um filhote nas suas próprias mãos. R$13,50, muitas vezes gastamos em coisas supérfluas. Se realmente para quem acha que este valor é um absurdo por uma anilha, sinceramente peço que repense, se realmente criar e lutar pela preservação e conservação de nossas aves brasileiras, é realmente sua paixão..."

    Abraços a todos que estão nesta luta, de uma forma consciente e legal, junto com o Ibama.

    Att, Jean Carlo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paixão não justifica fechar nossos olhos pra uma realidade criminosa, que é oque esta acontecendo no caso dos preços dessas anilhas, estamos sendo vitimas de monopólio e ainda aparecem babacas pra agradecer ao "Ibosta" e achar que são mais apaixonados que os outros, só querem na verdade é sair no domingo pra exibir seu pássaro mas o pensamento conservacionista nunca teve!!! Estamos ajudando o "Imerda" pois sem nos criadores meus filhos so saberiam oque é um bicudo pela foto!!! Acordem e parem de se fazerem de coitados ACORDEM Hipócritas!!!!!!!!!

      Excluir
  23. criar um pássaros e poder reproduzir pra mim não tem preço

    ResponderExcluir
  24. Parabens Raupp pelas suas palavras, e quero tambem parabenizar a todos os que fizeram com que isto acontecesse vimos que a luta foi grande, mas valeu!

    E aos reclamadores deixem de ser brasileiros um pouco!

    Me desculpe

    Luiz Curio

    ResponderExcluir
  25. Muito bom o texto.
    Tenho apenas uma dúvida, as anilhas que eu pedi esse ano (2012), se não for utilizadas todas, posso usar as que restaram no ano que vem (2013) e em 2014 em diante??
    Obrigado..

    ResponderExcluir
  26. Eu andava desmotivado até para atualizar meu blog, acompanhei cada passo desta peleia com o IBAMA pelos blog´s dos colegas criadores. O que mais gostei nisto tudo é que agora criaremos com segurança, estas anilhas de inox são muito boas e trarão tranquilidade e credibilidade ao nosso hobby, parabéns a todos os desbravadores que defenderam nossa classe. Sou para lá de amador que com o tempo vai aprendendo a cada dia com cada um dos colegas que postam suas idéias em prol do bem comum da defesa de nossos pássaros. Grande abraço a todos. Cristiano Cardoso www.criadourocardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. achei muito bom sem falsificaçao de anilhas quem quer ter passaros chocao os seus na legalidade parabens muito bom anilhas inviolaveis

    ResponderExcluir
  28. Fiz meu pedido e paguei meu boleto... SORRRRRINDO! Sempre ADOREI reproduzir e estava me sentindo meio otário. Agora ACABOU A FARRA de dizer que somos o canal do tráfico. Solicitei 4 de CT, 4 de TF e 4 de CO. R$ 199,77 ... Muito barato! Pagaria o dobro pela satisfação de NÃO PERMITIR AS CARINHAS ESTAMPADAS DE DESCONFIANÇA DOS ECOBOIOLAS... Agora, se disser que a anilha é ficela, a culpa é do IBAMA e da CAPRI. Paguei caro por uma anilha AFA. O problema agora é deles... AGORA ACHO QUE ESTAMOS ENCHENDO MUITO A BOLA DOS "RECLAMÕES DE PLANTÃO". Deixa os caras e vamos em frente que essa vitória é minúscula diante da guerra que nos aguarda.

    ResponderExcluir
  29. MUITOS SANTINHOS E SANTINHOS,MAS TODO MUNDO SABE DAS SAFADEZAS QUE ACONTECE NO RAMO.NÃO É COM ESSA ANILHA "À PROVA DE FALSIFICAÇÃO" QUE VAI ACABAR COM ÀS FAUCATRUAS.SÓ VAI AUMENTAR DE PREÇO;É GENTE QUE REAPROVEITA ANILHA,FALSAS FUGAS,NASCIMENTO FALSOS,SÓ PARA AVE ADQUIRI IDADE E COM ISSO, PEDIR MAIS ANILHAS.SÉRIO MESMO,PODEREMOS CONTAR NOS DEDOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu acho que pessoas como vc que atrasam quem quer criar onestamente outra coisa acusar sem prova e crime vc sabe tivemos muitas conquista e todas critiquadas nunca esta bom para pessoas como vc na verdade vcs gostariao de poder falar mau dos criadores onestos mais saiba que muitas conquista virao.

      Excluir
  30. Só faltava essa??? Só pq a anilha vai custar em média r$ 18,00 cada p/
    criadores amadoristas já tem gente dizendo que os filhotes vão ficar
    mais caros! Tem gente que vendia filhotes de curió por $600,00 e tá
    falando em mil reais...kkk...eu acho que o certo seria um aumento de no
    máximo $30,00...lembro que segundo regulamento do IBAMA o comércio de
    pássaros por criadores amadoristas é ILEGAL...então rapaziada vamos
    devagar!!!!

    ResponderExcluir
  31. Bom dia a todos os criadores !na minha umilde opinião essas anilhas são uma vitória para nós criadores sérios que realmente gostamos de cria e reproduzir nossos passaros ,o valor das anilhas se deve a qualidade do material empregado na fabricação ,com tudo nos da a segurança na criação ,e digo mais sou a favor de num futuro próximo todos os criadore amadores adotarem uma segunda anilha de marcação personalizada com seus dados de cadastro no IBAMA ! Dai sim a visão em relação a nós criadores seria uma de confiança e respeito perante a sociedade ! Uma ótima temporada a todos de muitas que virão se Deus assim nos permitir . Criatório M.R.A Mato grosso

    ResponderExcluir
  32. AMIGOS, QUE ACOMPANHAM ESTE BLOG E DEMAIS INFORMAÇÕES, EM CONVERSA COM ALGUNS COLEGAS DE OUTRAS CIDADES, ME RELATARAM QUE FALARAM COM O IBAMA DA SUA CIDADE E DIZEM QUE O PRÓPRIO IBAMA DESCONHECE DESTE PROCEDIMENTO DAS ANILHAS E QUE AINDA NÃO FOI PASSADO NADA A ELES E CONTINUAM DIZENDO QUE NÃO TEREMOS ANILHAS DISPONÍVEIS, ISSO ME INCOMODA, SERÁ MESMO QUE AS SEDES DOS IBAMAS DO BRASIL NÃO ESTÃO SENDO INFORMADAS DESTE NOVO PROCEDIMENTO COM A CAPRI?? ALGUÉM JÁ OUVIU FALAR SOBRE ISSO???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia ! amigo creio eu que já sabem pois a notícia foi publicado no site do IBAMA ,é fazer o pedido pagar o boleto e aguardar e se quiser pode até acompanhar o pedido via site da capri,e pra quem alguma dúvida esse recado se encontra na pagina do sispass !
      Venda de Anilhas via Fornecedor Credenciado

      Entram em vigor a partir de hoje, 21/08/2012, a venda de anilhas pelo Fornecedor Credenciado
      (IN IBAMA 16/2011 - Edital de Credenciamento DBFLO/IBAMA 001/2012).

      Para esse processo podemos destacar:

      Solicitação de anilhas deverá ser feita no sistema SISPASS, que verificará o limite de anilhas disponíveis
      para o criador.
      Estabelecimento de limite de 35 anilhas a serem solicitadas por período de licença (artigo 9° IN IBAMA 10/2011).
      As anilhas serão fabricadas em Aço inox, com liga exclusiva e sistema anti-adulteração e anti-falsificação.

      Prazo de entrega: 30 dias + tempo de transporte, após a confirmação de pagamento do boleto pelo banco.

      A emissão do boleto, o acompanhamento do pedido e a baixa do pagamento deve ser feito na página do
      fornecedor credenciado.www.anilhascapri.com.br
      Central de atendimento CAPRI: (11) 5641-9074.
      E-mail para atendimento: atendimento@anilhascapri.com.br


      Observações:
      Dúvidas sobre SISPASS: (61)3316-1677 - Atendimento CTF
      Dúvidas APENAS sobre solicitação de anilhas - 0800-618080 - Ouvidoria IBAMA

      Excluir
  33. Parabéns a todo pessoal que lutou com muita determinação se deslocando aos orgãos competentes em Brasília, nos defendendo e cuidand
    o de nossos interesses de criador amadorista, em praticar a arte de criar por gostar.
    At
    Maxuel de Paula
    KMX _ Congonhas MG

    ResponderExcluir
  34. Acabei de ligar na Capri e me foi repassado algumas informações:

    Se você que adquiriu até 35 anilhas e não usufruiu totalmente delas, no ano seguinte não será preciso pagar nada.

    Não tem problema o ibama da sua cidade não saber sobre o assunto, você vai saber tudo pela internet mesmo.

    Esse novo procedimento está no site do IBAMA, e não tem como eles não ficarem sabendo.

    E pra quem o pedido ainda não foi confirmado depois de um tempo, pode ficar tranquilo que o problema é a sobrecarga do sistema.

    São algumas dúvidas que tirei e que podem ajudar aos outros criadores.

    Se alguem quiser adicionar no facebook, tô lá.

    Valeu galera e amigo Raupp.

    ResponderExcluir
  35. Parabéns a nós, os de boa fé estão muito satisfeitos... comércio é ilegal!! amadorista cria por amor.
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  36. O preço é ótimo, o mesmo que se paga para um sexagem, portanto justo, espero que tirem logo do mercado os anéis de aluminio, que façam o mesmo que foi feito com as de clube, quem tem não transfere, finalmente o sonho de um torneio só com filhotes esta virando realidade, sem mateiro com anel falso junto, quem tira filhote tá comemorando e quem é "esquentador" de pássaros esta até mostrando uma certa tranquilidade mas sabe que suas praticas estão tomando um fim, ponto para o ibama, parabéns pra eles...

    ResponderExcluir
  37. Meus sinceros parabéns a todos que lutaram por essa grande conquista. Os criadores sérios, não tem por que reclamar. agora, aqueles que agem de má fé, tirando pássaros da natureza, adulterando e clonando anilhas vão chorar. Que bom que os justos venceram e essa prática milenar vai continuar alegrando os nossos corações.

    ResponderExcluir
  38. Pardalzinho Criatório de Bicudos
    Boa noite Raupp, concordo que devemos parar de reclamar pois as anilhas estão ai, depois de tanto tempo sem termos as tão sonhadas anilhas, agora podemos nos preparar para a criação, o valor pode ser um pouco alto, mais se levarmos em conta que sem elas não podemos criar, é quase nada, ou quem está acha que está caro, tem a opção de não comprar, achei a matéria muito boa e parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir
  39. não é pelo alto custo de 300%,mais vamos ao menos discutir seriamente o assunto,pois todo mundo aqui fala q isso é o de menos,pois me parece q todos aqui tem grana paa comprar,e os q não tem o ganho suficiente? antes criava legalmente,na boa,sem problema com o ibama,e se este agora não pode pagar este valor absurdo,como fica,ele sim,entra na ilegalidade.
    agora quem estava la é q não soube negociar direito,pois pelo meu ver este valor é arbitrario e abusivo. 3,00 reais para 13,fala serio,gostaria de ser se isso fosse comida de colocar na mesa da familia,ai todos iam cair matando a pau,entendem.
    é como os politicos q por livre arbitrio tiveram seus salarios em 22 mil.outro abuso.
    mais como isso aqui é o paiz do PPP PRETO,PROSTITUTA E POBRE SOGREM,O RESTANTE Q SE FUTRIQUE.
    vai ficar como esta e não vai ater retorno,e quem ganha com isso é as empresas que não sao bobas,com as vendas das anilhas,sedex,esqueceram esta parte.
    ao amigo RAUPP,gosto muito de vc,mais sua intenção foi boa e otima,mais aqui pra nós.este valor é um FURTO,sem arma na mão,e temos q achar isso tudo lindo e maravilho.
    A bancada dos passarinheiros ERROU nesta negociata e Maracutaia.
    Oliver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr., passaros, o autor do texto, naum disse que tava do lado de ninguém e sim colocou uma duvida em nossas mentes, mas no entender do texto também concordo sobre reclamações pois sempre tem gente colocando pimenta no angu, nesta hora que temos que nos unir, aqueles menos desfavoráveis com certeza teram ajuda dos favoráveis se isso for honesto naum tem por que naum ajudar, conheço o Raupp e ele é um que se tiver um filhote sobrando com certeza doara como fez com inúmeros filhot que já tirou neste anos de reprodução. Nao preciso puxar no saco dele ! Mas quem conhece ele sabe que ajudaria qualquer pessoa.

      Joaquim Quintana / MG

      Excluir
    2. quem esta ganhand com isso são os comerciasi,que são aoa me uver os maiores traficantes,pois eles mesmo sonegam imposto,vende umcurio por 2.000 e na nota coloca 500,isso sim q é crime,me digam todos passarinheiros se estou mentindo,vamos lá,dou a minha cara a tapa.
      os passaros viraram politicos,ganharam almento de 300%.
      isso foi uma sacanagem da grossa,pois ainda tem o tal do SEDEX + anilhas = $$$$$$$$$$$.
      não me venham falar de q esta bom,porq ficou 2 anos sem criar.em dois anos a inflação nao chegou a isso tudo.
      Ligue 0800-619619 . liga neste numero e denuncia para um deputado federal,escolha um de brasilia,eu ja fiz ,isso,não estamos em eleição,vamos la.
      abraços

      Excluir
  40. Não reclamo do preço das anilhas, embora seje abusivo... Mas reclamo de pessoas que querem acusar de falsificadores de anilhas pessoas idoneas que apenas querem um preço mais justo, e saliento que a nossa constituição diz que "todo cidadão é inocente até que se provem o contrario", acusação sem provas é crime, por favor, vamos postar comentarios, expor as nossas opiniões, mas cuidado com acusações sem provas.

    ResponderExcluir
  41. Independente de qualidade ,de ser segura a anilha está mto cara...

    ResponderExcluir
  42. O QUE QUEREM É VENDER PASSAROSSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  43. O PRÓPRIO IBAMA PERDEU O CONTROLE SOBRE A NATUREZA DAS ANILHAS QUE TEM HOJE NAS AVES POIS ELAS NAO SAO UNIFORMES SE FOREM MEDIDAS SEMPRE VAO SER DIFERENTES UMAS DAS OUTRAS, ACHO QUE COM ESTAS NOVAS ANILHAS VAI MELHORAR E MUITO, MAS COMO JA SABEMOS SE FALSIFICAM ATE DINHEIRO IMAGINEM UM PEDAÇO DE INOX

    ResponderExcluir
  44. isso tem algum chefes do ibama ganhando sua berada com esses valores de 3.00 para 13.00 isso e um abirsurdo um pedaço aço inox de 2.2;3. 5 mm e outro diametro custar 13.00.isso que aumento abusivo .

    ResponderExcluir
  45. de 3 para 14 e muito sim.so existe uma firma credenciada.puro monopolio.ou voce compra ou não cria.sobre falsificar,so que não conhece o tal do ser humano diz que e impossivel a falsificação.falsifica ate dinheiro...quem dira um pedacinho de aço.essas anilhas de aço ficaram como aquelas que antes eram abertas.observem bem elas por dentro e veram que elas tem uma marca de cima em baixo.fizeram um acabamento por fora para não aparecer o risco do corte.outra coisa:coloque uma anilha em um bico de veludo com 8,10 dias que eu quero ver.se colocar muito novo a mão retira,se for colocar mais velho não passa...
    bico de veludo tem o pe do tamanho de um trinca ferro e ela e de 3.0.a de trinca ferro esta certa.outra coisa:uma anilha de passaro preto com a mesma medida de um trinca ferro com 3.5 e brincadeira ne?um pezão daquele?
    conheço um senhor que teve que cortar a anilha do passaro preto porque estava apertando tando que nem mexia na canela do bichinho.tem muita coisa errada ainda.

    ResponderExcluir