Páginas

Cursos Gratuitos

segunda-feira, outubro 22, 2012

Mais de 700 pássaros são apreendidos na Bahia.




Outubro é realmente o mês em que o tráfico de animais está aquecido. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), um dos responsáveis pela fiscalização dos crimes ambientais, autuou um motorista que levava no porta-malas de seu carro uma carga de 730 passeriformes da fauna silvestre brasileira. Preso em flagrante e conduzido até a delegacia da cidade de Eunápolis (BA), o traficante terá de arcar com uma multa de R$ 365 mil.
Os animais, segundo ele, estavam sendo levados para Feira de Santana, onde seriam comercializados. O gerente executivo do Ibama de Eunápolis, Antônio Marco do Nascimento, informa que a melhor maneira de atingir esses grupos criminosos é afetando-os financeiramente.
“Devido à reincidência do infrator e à gravidade do crime”, disse Antônio Marco do Nascimento, o veículo utilizado por ele não voltará mais às suas mãos.
Os animais foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Porto Seguro, onde foram identificados como sendo 600 canários-da terra (Sicalis flaveola) e 130 papa-capim (Sporophyla caerulescens). Todos passarão por triagem, reabilitação e posterior soltura.

Traficante ia levar animais para serem comercializados em Feira de Santana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário