Páginas

Cursos Gratuitos

sexta-feira, outubro 11, 2013

Informações SAP-RS




Nesta noite do dia 10/10/2013, ocorreu a primeira de muitas reuniões que a SAP-RS, irá fazer com o intuito de aproximar a sociedade da realidade do que vem a ser criar pássaros em ambiente doméstico. Nesta primeira etapa estiveram presentes vários amigos e alguns sócios do clube e entre os convidados, um em especial, oSr. Daniel Daudt o qual ocupa atualmente o cargo de vice prefeito da cidade de São Leopoldo, visita esta que quero agradecer ao amigo e criador Fabiano Andara, que foi a pessoa que intermediou este processo de vinda do Sr. Vice prefeito ao nosso encontro. Esta reunião teve por objetivo de criarmos um canal e um vínculo com as autoridades de nossa cidade, para que em conjunto com a prefeitura e seus representantes possamos iniciar o projeto ‘’CRIAR PÁSSAROS É LEGAL” , e quando falamos ou escrevemos é legal, significa em sua total plenitude afirmar que é legal, porque quem cria, cria porque gosta e legal porque existem leis e regulamentações que seguimos.
O Sr. Daniel, nos apresentou algumas ideias interessantes e se colocou a disposição para que dentro das formas legais das leis existentes, será um parceiro para o movimento de desmistificação da criação de pássaros em ambiente doméstico. Em primeiro passo será o de usarmos este espaço nas redes sociais, onde colocaremos e postaremos matérias sobre criação e reprodução de pássaros nativos em ambiente doméstico e com isto levar para aquelas pessoas que não reconhecem o nosso trabalho, amor, tempo que dedicamos as nossas aves, o qual para muitas espécies foi a salvação de sua extinção, pois os canais somente apresentam o lado criminoso da criação e ignoram que tem muito mais pessoas de bem vinculadas a este esporte ou hoby, como o queiram chamar, do quê traficantes ou mal feitores, e deixam de passar para a sociedade que para cada ave reproduzida em gaiola são três ou quatro que deixam de ser retirada da natureza. Este processo será lento, mas teremos que contar com nossos amigos, e aqueles que respeitam o que fazemos, estas pessoa serão nossos principais aliados para divulgação deste projeto: ‘’CRIAR PÁSSAROS É LEGAL” .
Hoje estamos ocupando o terceiro lugar em preferência de forma de lazer ou esporte, para mim um HOBY, igual ao de, ter um cão amarrado a uma corrente, um gato dentro de uma caixa para passear ou até mesmo a um cavalo amarrado ou atrelado a uma carroça. Pergunto de onde vieram estes animais?
Em segundo plano nos será propiciado o uso de alguns espaços públicos da cidade, para que possamos levar ao conhecimento da população que a criação de pássaros, vai muito além do simples fato de ter uma ave presa na gaiola, mas sim que existem hoje várias empresas e muitas famílias que defendem seu sustento desta atividade. Estes locais serão determinados por autoridades da cidade e que serão definidos em reuniões futuras, que estaremos realizando com o secretário do meio ambiente de nossa cidade. Lembro que estes atos estão descritos no ARTIGO 7º - PARÁGRAFO 3º, da instrução normativa de 10/2011 que rege nossa categoria, então é perfeitamente dentro da lei, passearmos com nossas aves , claro que devidamente munidos dos documentos exigidos por lei que são; RELAÇÃO DE PASSARIFORMES (atualizada) e CARTEIRA DE IDENTIDADE do proprietário da ave exposta, caso seja em cidade visinha, é necessário mais a guia de transporte. Por enquanto fica nosso agradecimento ao Sr. Vice Prefeito Daniel Daudt, por ter se disponibilizado a conversar conosco, e vamos levar a diante este refrão: ‘’CRIAR PÁSSAROS É LEGAL”.
Evair Manuel Diogo – Presidente do Biênio 2013/2014 da SAP-RS


Fonte: SAP-RS

SAP – Sociedade Amigos dos Pássaros Pres. Evair Diogo (51) 3575-2735 recgaucho@terra.com.br / sap.rs@hotmail.com São Leopoldo/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário