Páginas

Cursos Gratuitos

sexta-feira, abril 11, 2014

Verdade ou mentira?



Certa noite, em conversa com vários amigos passarinheiros no Facebook, apareceu um sujeito que a pouco tinha me adicionado e ele me perguntou sobre um pássaro que Eu tinha, que por sinal estava em ótima fase de canto e reprodução, um pássaro que até hoje tinha uma genética conhecida e de muita bravura nas rodas.

Eu como bom amigo que sou de todos, pelo menos tento ser, falei pra ele do passado do pássaro e de como consegui o alado e para minha surpresa o amigo me falou que o tal pássaro, poderia até nem ser de tal genética e raça de que Eu falava tanto e que nem os criadores dele, tinham tanta idoneidade como sempre achei, fiquei surpreso e até achei que era uma piada de mal gosto, enfim me falou que um antigo passarinheiro, pegava filhotes de um senhor criador da região e dizia que seus filhotes eram do seu criatório.

Comecei a acreditar nas palavras do sujeito e me perguntava se realmente aquilo era verdade, pois as pessoas a quem sempre acreditei não passavam de mentirosos, e que muitos então mentem para se dar bem e vivem com esta falsidade até hoje, enganando a todos? Estou até triste com a situação, não vou dar nomes aos bois, estou até pensando em pesquisar mais e falar com outras pessoas, para poder ver de quem é realmente a verdade.

Agora pergunto aos amigos, em quem confiar? Ou desprezo a pessoa por ciumes quem sabe até inveja, ou se levar a fundo a questão descubro a verdade, e se for realmente a verdade? O que farei, coloco a boca no trombone ou guardo pra mim, uma simples ilusão de genética e crio a minha a partir do zero se caso o meu alado não tiver vinculo algum com a raça? O que faço amigos? Por enquanto deixo na mão de Deus, ele tudo sabe e tudo vê. E Eu simplesmente só assisto de camarote?

Triste mesmo a história, pois a gente luta por um ideal e alguém vem e nos fala a verdade ou nos menti pra nos desvalorizar e acabar com uma história linda de paixão por nossos pássaros, fica aqui meu desabafo e espero que isso não passe de um mal entendido, boa noite amigos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário