Páginas

Cursos Gratuitos

sexta-feira, setembro 26, 2014

"Agrotóxico - Causa destruição em massa de aves pássaros e insetos"



Aí está a diferença entre preservação e extinção...
Nós criadores de pássaros, dedicamos nosso tempo neles de forma carinhosa, atenciosa e o mais duradoura possível.
Existem akeles "leigos" que dizem ...
- Solta ele !!!
- É mais bonito solto !!!
- Passarinho da gaiola é triste !!!
Poucos sabem que os passarinheiros no BRASIL hj são inúmeros, são criadores, mantenedores de espécies. Se hj existem algumas espécies de pássaros se devem aos criadores, pois o fundamental de tudo isso ... é não confundir o criador de pássaros com os traficantes e vendedores deles em feiras.
Então nessa matéria abaixo, deixo prá vcs leem e analisar quem são os criminosos de verdade. Quem cria ? Ou a entidade que deveria preservar ?
‪#‎ficaadica‬#desabafo#preconceito#brasilpaispreconceituoso

Créditos: Carlos Eduardo Rebello.






O que vc acha que esta acabando com as aves livres? São só alguns traficantes de animais que estão pelo país a fora? Eles são apenas uma gota no oceano!
Porque não se encontra mais canários da terra livres em bandos em Minas, não se encontra mais pássaros pretos no norte do Paraná? As borboletas sumiram!
Os verdadeiros responsáveis são os agrotóxicos e venenos usados nas lavouras e outros como o carro fumace, que hoje está proibido. Eles matam em massa! Desde siriemas a abelhas!
Os orgãos responsáveis estão preocupados é com os criadores, aqueles que estão cuidando das aves porque gostam. O que acontece no meio da lavouras não incomoda pq não é denunciado, e quando é, é de um pequeno produtor. Quem já viu sabe que não dá nem pra andar sem pisar em algum bicho morto! O cheiro é terrível! A cena é de doer! Mas o poder e o lucro estam acima de tudo e de todos. Então fecham-se os olhos! As aves comem na maioria os brotos das plantações, prejudicando as mesmas, então tornam-se pragas indesejáveis. Quando vc tem amigos que trabalham nesses lugares vc ouve casos inacreditáveis de covardia e destruição. É mto mais fácil ir a casa do criador na cidade, do que percorrer milhares de hectares de terra pra fiscalizar. É mais barato e lucrativo multar do que investir em conscientização ecológica e outros meios de preservar a plantação sem agredir a fauna a flora e o meio ambiente.
Os traficantes tem que ser combatidos e denunciados SIM! Pelos mau tratos e crueldade!!!!
Todo tipo de fiscalização é valida, só acho que eles estão começando pelo lado errado do túnel! Estão começando pelo final! Afinal acima da água só está a ponta do iceberg!
E só procurar na internet, as reportagens aparecem aos montes....


Créditos: Ana Paula Mendes.

Um comentário:

  1. É uma grande verdade; Quem diz proteger e que mais destrói o meio ambiente que é o nossos governantes; liberando o uso dos agrotóxicos espalhando pela terra jogando em cima dos alimentos dos insetos das aves e quando chove esses detritos escorrem para os rios aniquilando os peixes e as plantas aquáticas também; Na verdade uma grande tragédia ambiental e sem qualquer chance de recuperação pois depois que morre quero ver reproduzi-los e reintroduzi-los na natureza.
    Mas eles tem consciência disso por tanto quando viramos criadores uma das exigências deles e que se caso ele precise de exemplares nos criadores temos que ceder para ele, uma vez que não vai mais encontrar soltos na natureza.
    Na minha opinião os agrotóxicos destrói mais que o trafico de animais e plantas no Brasil e em todo planeta. E como não bastasse nós somos diretamente afetados por esses agrotóxicos, por isso esses grandes índices casos de câncer que é uma deformação celular ou genética da célula devido uma grande ou extenso tempo de exposição e ingestão de produtos químicos.
    E se não bastasse as embalagens vem escrito assim: APÓS O USO DESCARTAR ESSA EMBALAGEM EM LOCAL APROPRIADO PRODUTO TÓXICO. E ainda tem a caveira; Poxa brincadeira depois de ter espalhado todo o produto pelo ar, terra, água destruindo que diferença vai fazer a embalagem????
    Peço que antes de liberar esses produtos coma ou beba para ver se faz bem ou CAVEIRA SECA.
    Se não queres comer não de para os outros.

    Mil desculpas pelos erros de português.
    Um abraço e que DEUS nos ajuda.

    ResponderExcluir