Páginas

Cursos Gratuitos

sábado, setembro 24, 2016

Conheça um pouco a PERILLA.



A semente:
Saborosa, macia e de fundamental importância na alimentação dos pássaros granívoros, a semente de Perilla oferece diversos benefícios a saúde dos pássaros, auxiliando a muda de penas e promovendo a fertilidade e o canto, por ser rica em óleos Ômega 3 e 6. De origem asiática,  é fornecida em duas variedades: Branca e Café (conhecida também como Marrom). Sua ação anti-inflamatória torna o grão um excelente protetor contra danos nas mucosas, principalmente dos intestinos. Os óleos que compõem a semente conferem brilho e elasticidade às penas contendo substâncias que permitem revigorar, recuperar a saúde  e  também a capacidade nutritiva dos pássaros.  Atua de forma eficaz no bom funcionamento do aparelho digestivo.
Utilizada frequentemente por criadores de Pintassilgos, a semente é apreciada pela maioria das espécies silvestres e exóticas, entre elas Curió, Bicudo, Azulão,Trinca-Ferro, Canário da Terra e do Reino, Periquitos, Calopsitas, Agapornis, Diamante de Gould e muitas outras.
Modo de usar  em cada período:
Período de repouso: (do término da muda ao início da preparação para o acasalamento); meia colher de café por pássaro, três vezes por semana ou duas vezes para os pássaros que tendem a engordar;
Período da muda: Quando o organismo dos pássaros encontram-se no máximo esforço de renovação da plumagem, administra-se diariamente por 8 a 10 dias consecutivos, com a advertência de colocar os pássaros mais predispostos em voadeiras ou viveiros amplos e pouco aglomerados. O alto percentual protéico e o óleo ajudam na rápida muda de penas.  Além disso, conferem uma boa funcionalidade ao aparelho digestivo, prevenindo várias disfunções intestinais, que frequentemente se acentuam durante este processo.

Compre aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário